"> AGORA A MUDANÇA É CERTIFICADA - Libreplast
18 de julho

AGORA A MUDANÇA É CERTIFICADA

Vivemos em uma época onde entender a importância da responsabilidade ambiental, preservar os recursos naturais e investir em tecnologias para diminuir o desperdício se tornou um pré-requisito para empresas de sucesso.

Assim, as mudanças são essenciais para aperfeiçoar os processos de forma consciente e sustentável.

Por isso, substituir o plástico oxi-biodegradável por um plástico biodegradável pode-se considerar uma ótima alternativa. Mas, por que mudar?

Bom, primeiro vamos entender este processo e descobrir a diferença entre eles.

 

 

O plástico comum, ao ser descartado, é um material que precisa de muitos anos (aproximadamente 300) para se decompor.

Já o plástico oxi-biodegradável tem este período reduzido. Na prática, funciona assim: Ao ser descartado, o plástico oxi-biodegradável reage ao oxigênio e a luz solar.

Devido ao acelerador químico usado em sua produção, as moléculas são quebradas e a sacola decomposta por microrganismos que a transformam em biomassa. Este processo demanda em média 7 anos. Comparado ao plástico comum, a diferença é imensa.

Você deve estar pensando que o plástico oxi-biodegradável é ideal para uma produção consciente. Sim, ele é uma boa alternativa.

Mas porque não substituir o bom pelo melhor? Foi isso que a Libreplast fez.

 

 

Conheça os benefícios dos plásticos biodegradáveis e entenda a mudança:

Os plásticos biodegradáveis são produzidos com matérias-primas renováveis, geralmente de origem vegetal ou animal.

Estes materiais reduzem a utilização de outros não renováveis, como por exemplo o petróleo, e seu processo produtivo é muito menos agressivo ao meio-ambiente – aqui, já podemos perceber um dos benefícios da produção de plásticos biodegradáveis.

Sua decomposição acontece devido à atuação dos microrganismos que entram em contato com o solo, a umidade e a luz solar. De forma natural, o plástico se decompõe em até 180 dias (isso mesmo, você não leu errado!). Um período muito menor em comparação ao oxi-biodegradáveis.

Agora a mudança é certificada!

Entendendo a importância de uma produção consciente e sustentável, desde a escolha da matéria-prima até o produto final, a Libreplast pesquisou, investiu e se habilitou para que seu plástico seja certificado como biodegradável.

Garantimos que nossos clientes estarão consumindo um produto sustentável, produzido com matérias-primas renováveis e que em meses já terá se decomposto na natureza.

Um acordo entre empresa, cliente e meio-ambiente, onde todos saem ganhando!

 

 

Voltar