">
Sustentabilidade está em alta e você provavelmente já ouviu várias expressões difíceis como “oxibiodegradável”.
O tema é abordado em diversas mídias sociais que usam de termos de difícil compreensão para os que assistem.
Entre estes, dois conceitos em particular, muito semelhantes, são frequentemente associados como sendo um só, passando despercebidas suas diferenças, mas estamos aqui para esclarecer:
Há diferença entre plástico biodegradável e oxibiodegradável?
SIM!
O plástico biodegradável é decomposto pela ação de organismos vivos. Esse processo requer um ambiente adequado e biologicamente ativo para realizar a quebra do material.
Já o material oxibiodegradável tem um processo de degradação ainda mais rápido! Ele possui moléculas solúveis à umidade que deixam o material pronto para a ação dos organismos. Ele leva cerca de 18 meses para se degradar em ambientes desfavoráveis e depois disso fica disponível para a biodegradação.
Para deixar mais claro, é como se o plástico oxibiodegradável fosse partido em pedaços antes de ser degradado, ficando assim mais fácil para os organismos consumir o material, acelerando a transformação da matéria.
São termos bem parecidos, mas com uma grande diferença para o cliente. A Libreplast, com a tecnologia do material oxibiodegradável, elabora produtos plásticos que contam com qualidade e resistência, liderando a preferência do consumidor.
VoltarPara receber novidades sobre nossos produtos com exclusividade no seu e-mail preencha os campos abaixo: