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No final do ano, todos estão focados em vender mais e atingir suas metas, mas poucos param para pensar em estratégias diferentes, que surpreendam seus clientes.
Quando falamos em surpreender, não nos referimos somente à questão material, mas atitudes que podem conquistar o consumidor e fazer com que ele volte a comprar de você.
Se você trabalha com vendas ou é empreendedor, este post é para você. Esperamos que goste das nossas dicas e possa aplicá-las neste final de ano!
Para se colocar no lugar do cliente, entender suas necessidades e a forma como ele gostaria de ser tratado, use sempre a empatia. Ou seja, você precisa ouvi-lo com atenção e demonstrar interesse na conversa – isso é mais importante do que ficar falando sobre você ou sua empresa. Seja simpático, agradável, e compreenda o que é importante para o cliente naquele momento. Essa dica vale para o ano inteiro!
As pessoas só compram de quem elas confiam, por isso, é fundamental que seu cliente se sinta seguro e tenha confiança para fazer negócios com você. Mas sabemos que isso não se conquista de uma hora para outra, portanto, crie laços baseados na transparência e na ética, além de demonstrar sempre seu profissionalismo e comprometimento para que o cliente não tenha dúvidas ao comprar de você. Isso vai fazer com que o relacionamento de vocês se fortaleça e gere bons frutos com o tempo.
Você só vai surpreender seu cliente se conseguir estar onde ele está. O que isso significa? Conheça o perfil das pessoas que compram de você e veja em quais canais você precisa estar presente. Não aposte todas as suas fichas somente nas redes sociais – considere também conversar com seu cliente pelo telefone, fazer visitas pontuais ou investir nos veículos de comunicação da sua cidade, por exemplo. Varie as plataformas e, para cada uma delas, tenha uma estratégia diferente.
Vale a pena você tirar um tempo para planejar e elaborar mensagens personalizadas para seus clientes, pois assim eles se sentirão únicos e especiais. Muitas lojas, por exemplo, enviam diariamente imagens de produtos no WhatsApp de seus clientes, mas não consideram se aquele produto realmente é para aquela pessoa, isto é, é uma mensagem padronizada, igual para todo mundo. Ao invés de ajudar a vender, mensagens como essas podem acabar prejudicando a empresa.
Que tal comprar um papel bonito e escrever à mão um agradecimento, a cada um de seus clientes, pela confiança e parceria? Programe-se com antecedência e garanta que todas as mensagens sejam enviadas antes do final do ano. Temos a certeza de que o esforço valerá a pena e você estará indo além da concorrência, surpreendendo seus clientes e fazendo eles se lembrarem com carinho de você.
Colocar em prática todas essas dicas só vai ter o efeito desejado se elas fizerem sentido para você. Seja verdadeiro em suas intenções e use a criatividade para adequar nossas sugestões àquilo que combina com você e será do agrado de seus clientes.
O que achou das nossas dicas? Você teria mais alguma ideia para compartilhar com a gente? Se sim, envie uma mensagem através da nossa página de contato. Será um prazer trocar experiências com você!
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