">
A maioria dos plásticos são neutros bioquimicamente e não reagem nem se deterioram em contato com outras substâncias. Ou seja, os alimentos se intoxicam ao serem guardados em plásticos!
Assim, é um mito que os alimentos guardados ou aquecidos em plásticos fazem mal a saúde humana.
Ao contrário, eles permitem melhores condições de higiene, qualidade e segurança alimentar.
Os plásticos recebem sim alguns aditivos quando transformados em outros produtos, porém tudo sempre passa por regulamentações de órgãos responsáveis pelo controle sanitário. No Brasil, o órgão responsável é a Anvisa, que analisa e aprova os tipos de plásticos e seus aditivos, classificando os produtos que podem ser usados para entrar em contato com os alimentos, promovendo a segurança na produção do material.
Mesmo com todo esse controle e com muito estudo, os plásticos são alvos de críticas e questionamentos sem comprovação científica gerados no pelo senso comum. Essas informações causam polêmicas entre profissionais de saúde, da área e consumidores, tornando mais difícil a aceitação do plástico como produto que beneficia o ser humano.
A indústria Libreplast atua dentro dos padrões e normas regulamentadoras de plástico e garante ao cliente: pode guardar, congelar e aquecer alimentos em materiais plásticos sim! Trabalhamos com tecnologia e conhecimento para atender nosso público com qualidade.
VoltarPara receber novidades sobre nossos produtos com exclusividade no seu e-mail preencha os campos abaixo: