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Ser representante comercial é algo importante. Além do contato com o cliente, ele traz as vendas, ou seja, o lucro da empresa. Sem venda, sem dinheiro. É necessário que todo representante comercial tenha planejamento, conhecimento sobre o produto e força de vontade para representar o empreendimento.
Vamos trazer dicas importantes para que os representantes comerciais não cometam erros comuns no dia a dia. É necessário que todo representante tenha planejamento, objetivo, organização, foco e conhecimento sobre o produto ou serviço.
Tenha planejamento:
Ser representante comercial parece fácil, mas não é do dia para a noite que se constrói um bom representante. É necessário planejamento. O planejamento faz com que se crie rotas e tenha bom volume de atendimentos ao longo do mês.
Dica importante: se a empresa oferece diversos produtos/serviços, atenda clientes do mesmo segmento. Isso fará com que você conheça mais os itens.
Conheça os clientes
Conhecer o cliente é fundamental. Saiba que é necessário analisar pequenos detalhes do comprador como o faturamento, quais os produtos que mais gasta e a data da última compra.
Lembre-se: estude os clientes e busque informações relevantes sobre ele.
Objetividade nas visitas
Tempo é dinheiro. Não esqueça deste detalhe. O seu tempo é importante, assim como o do seu cliente. Não enrole, não converse demais e não se atrase. Ter objetivo em suas visitas é fundamental para ganhar tempo e realizar outras visitas, além disso não irá atrapalhar.
Dica: tente vender novos produtos aos clientes mais antigos. Saiba o que oferecer e qual é o seu objetivo na visita.
Foco e organização
Ter foco e organização é muito importante para as vendas. Organize uma lista de clientes da mesma região, por exemplo, isso caminha ao lado do planejamento. Tenha foco nos clientes que você irá atender para que consiga compreender o que está vendendo.
Lembre-se: o faturamento da empresa está em suas mãos. Não deixe pequenas coisas atrapalharem sua rotina e busque sempre mais.
Conheça o produto
Conhecer o produto é sempre importante e dará a oportunidade de construir argumentos com os clientes. Tenha sempre argumentos embasados e não deixe falhas no momento da venda. Crie credibilidade e seus números aumentarão.
Dica: não se esqueça que você é capaz e sua empresa precisa aumentar os números todos os dias e sua visita aos clientes faz a diferença. Tenha planejamento, objetivo, foco e saiba que o sucesso é questão de tempo.
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